terça-feira, 26 de janeiro de 2016

URGENTEMENTE

    NALDOVELHO

    Preciso urgentemente
    caminhar pelas ruas de minha cidade,
    explorar novos mapas,
    e pelos caminhos alterar meu destino,
    plantar novos sonhos,
    pois são muitas as sementes,
    quem sabe possamos merecer?

    Preciso urgentemente
    resgatar a música
    que nem sei por que cargas d’água,
    não fiz mais por merecer.
    São muitas as sonoridades,
    melodias emocionadas,
    harmonias que vibram pelo espaço,
    vontade de tocar para vocês.

    Preciso urgentemente
    chorar lágrimas que insistem
    no canto dos olhos, cristalizadas.
    dores que eu fiz por merecer,
    e ainda que não lembre direito, 
    maior é a minha saudade
    de um lugar perdido no tempo
    que eu vivo tentando descrever.

    Preciso urgentemente
    libertar a criança em mim aprisionada,
    extrair dos meus pensamentos
    raízes de erva daninha ,
    beber dose e meia de esperança,
    fazer por merecer uma nova dança,
    escrever mais poemas,
    pintar outros quadros,
    fazer o caminho de volta,
    pois ainda há muito o quê fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário