quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

UM COPO DE ESPERANÇA

    NALDOVELHO

    Tragam-me um copo de esperança
    e um prato cheio de delicadezas,
    tantas, que me façam por aqui permanecer.

    Por favor, abram também as janelas.
    Eu preciso que o vento circule pela casa,
    eu preciso que o sol ilumine meus passos.

    Faz tempo eu caminho pela vida,
    ruas desertas, vento frio, açoite.

    Tragam-me algo que sirva de alento,
    um bom bocado de certezas,
    um sorriso desinteressado,
    um abraço apertado, um carinho de irmão.

    Por favor, deixem que se aproximem...

    Faz tempo caminho pela noite,
    faz tempo me perdi em orações.

    Tragam-me também novos poemas,
    palavras que acariciem,
    que promovam encontros,
    que revelem caminhos,
    que construam pontes para o amanhã.

    Por favor, deixem que se revelem...

    Faz tempo escrevo nostalgias,
    faz tempo naufrago na solidão.

    Eu preciso de um copo de esperança.
    de um prato cheio de delicadezas,
    de um jeito de aquecer meu coração. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário