terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TUDO O QUE EU QUERIA

    NALDOVELHO

    Tudo o que eu queria era ter Sua bênção
    para poder chegar ou poder partir,
    sem que uma porta, cadeado ou tramela
    pudessem me impedir;
    era poder dizer sim ou poder dizer não,
    sem que alguém mais que depressa
    viesse me ameaçar ou me amordaçar.

    Tudo o que eu queria era ter Sua bênção
    para poder trilhar meu próprio rumo,
    traçar meus mapas, me perder pelo mundo,
    só para poder depois me redescobrir
    e me reencontrar em Você;
    era poder conhecer a dor a cada erro
    e a felicidade a cada acerto,
    era poder cair a cada passo mal dado
    para depois levantar e caminhar de novo,
    ainda que do lado errado da estrada,
    pois ainda tenho muito o quê aprender.

    Tudo o que eu queria era ter Sua bênção
    para escrever o meu próprio livro,
    e nele cometer heresias, falar de poesia,
    tentar descobrir minhas verdades,
    crescer a cada verso, viajar pelo universo,
    mostrar ao mundo inteiro o amor que eu tenho,
    saber reconhecer Seu rosto, ter Sua voz dentro de mim.

    Tudo o que eu queria era pronunciar Seu nome
    de um jeito que eu ainda não aprendi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário