sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MEU POEMA - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

   NALDOVELHO

   Meu poema é pedra
   extraída do fundo de um rio,
   é palavra lapidada, arrepio,
   é batalha travada em segredo
   entre o tempo e o caminho,
   entre o homem e o seu destino.

   Meu poema é sonho,
   sementes de trigo, moinho,
   cachaça madura, loucura,
   carinho ofertado, ternura,
   noites insones, orvalho,
   refúgio seguro, agasalho.

   Meu poema é viagem,
   dormente de trilho, coragem,
   espírito inquieto, magia,
   grito de revolta, heresia,
   erva macerada, remédio,
   coração fatiado pela solidão.

   Meu poema é água viva,
   palavra liquefeita, despedida,
   urgência por não se saber até quando,
   medo de me transformar em escombro,
   pois a cada batalha vencida, 
   mais sofrido se torna o amanhecer.

   Meu poema é memória,
   coisas guardadas, delicadezas,
   gesto de amor, sutileza,
   tapeçaria inacabada, saudade,
   braços em busca de abraços,
   vontade de viver um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário