quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O POEMA É OUTRA COISA


    NALDOVELHO


    Poesia é a possibilidade do sonho,
    é manhã ensolarada de outono,
    janelas e portas abertas
    e a passarada toda em festa;
    mas às vezes é nublada e fria,
    e ainda assim um novo dia,
    com café quente e encorpado,
    vontade de fumar um cigarro,
    inventar caminhos de ternura
    onde antes só existia a clausura.

    Poesia é saudade, gastura, nostalgia,
    candeeiro aceso em noite sombria,
    necessidade de viajar mundo afora,
    é pacto feito entre o ontem e o agora,
    licença para se cometer sacrilégio,
    remédio que cura a amargura e o tédio,
    conhaque envelhecido, acalanto,
    magia que dissolve o meu pranto,
    desaguar de águas claras, cachoeira,
    que se faz em rio de romper fronteiras...

    O poema não!
    O poema é outra coisa:
    é mostrar minhas asas de viajar por dentro,
    é a coragem de materializar sentimentos,
    é desconstruir o silêncio a que me obrigo,
    é a necessidade de me comunicar contigo,
    é a ponte que me permite o abraço
    e o carinho a construir novos laços,
    é minha bênção, minha verdade, minha oração,
    é o jeito que eu tenho de acabar com a solidão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário