terça-feira, 24 de janeiro de 2017

HÁ QUEM DIGA

    NALDOVELHO

    Há quem diga
    que depois daquela porta
    o tempo não importa,
    e que a eternidade é só um caminho,
    onde todos são peregrinos
    em busca de um sonho, um oásis,
    materializar uma miragem,
    encontrar uma razão de se viver.

    Aqui do meu lado da porta
    o tempo não para,
    a glicose anda alta,
    coração bate afrontado,
    respiração ofegante,
    e a necessidade de acreditar
    que do lado de lá, um dia,
    eu vou me encontrar.

    Enquanto isto
    eu escrevo poemas,
    a bem da verdade,
    um jeito de me construir por dentro,
    uma forma de negociar com o tempo,
    pois a vontade de viver um pouco mais
    mantém acesa a chama,
    e esta vela ainda tem o que queimar.

    Há quem diga
    que Deus a tudo assiste
    e misericordioso permite...
    Eu que não sou bobo nem nada,
    tomo uma porrada de remédios,
    faço orações, acendo vela pros santos,
    pois há quem diga
    que esta é uma história sem fim!

    Custa nada acreditar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário