terça-feira, 6 de dezembro de 2016

LIVRINHO DE MAGIA

    NALDOVELHO

    Eu tinha um livrinho de magia,
    e quem me deu foi Vó Miudinha,
    e nele todos os dias eu aprendia
    feitiços de encantar coração.

    Aprendia também a fazer poções,
    onde ervas eram maceradas, sem pressa,
    com palavras fazedeiras de poesia,
    e elas curavam nostalgia,
    feridas que custavam inflamadas
    e chás que aliviavam dor de partida,
    e espantavam a tristeza daqueles
    que teimavam em caminhar na solidão.

    Eu tinha um livrinho de magia,
    nem sei bem onde deixei,
    algumas receitas lembro bem,
    outras fiz cópias por precaução,
    mas a maior parte, acho, ficou perdida
    quando a casa que eu tinha
    foi destruída na demolição.

    A casa faz tempo foi reconstruída,
    mas o livrinho não vi mais não!

    Hoje fico aqui na incerteza
    de qual erva devo usar
    para curar esta dor abestada
    que corrói minhas entranhas
    toda a vez que amanhece outono,
    dia nublado, de entardecer chuvoso,
    e eu na janela do meu quarto,
    buscando me livrar desta paixão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário