sábado, 6 de fevereiro de 2016

MINHA MANEIRA DE AMAR

    NALDOVELHO

    Meu pensamento é faca
    a fatiar o tempo,
    cada fatia um sentimento,
    uma história a ser contada
    onde passado, presente e futuro
    se misturam em cima de uma mesa,
    folha de papel em bandeja,
    pois é minha sina macerar a palavra
    até tirar dela seu sumo, seu significado.

    Minha palavra e fórceps
    a extrair de minhas entranhas,
    nódulos, pólipos, abcessos,
    fetos não nascidos faz tempo
    cristalizados feito farpas,
    perda, mágoa, rancores,
    coisas que só um poema
    conseguirá desmaterializar.

    Meu poema é caminho
    construído em noites desertas,
    é oração que eu teço sozinho,
    é quem me aquece nas horas incertas,
    é asas de voar por dentro,
    é a delicadeza e a leveza
    de uma lágrima transposta em verso,
    é a minha maneira de amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário