domingo, 24 de maio de 2015

MAUS HÁBITOS

    NALDOVELHO

    Tenho o péssimo hábito
    de cultivar em meu jardim,
    flores pequeninas e delicadas
    que perfumam impunemente
    a solidão que me devora

    Tenho hábitos estranhos,
    insensatez de um poeta
    que costuma cultivar palavras
    só para poder mastigá-las depois.

    Algumas são tão saborosas,
    e eu costumo saboreá-las em silêncio;
    mas tendo sempre muito cuidado,
    pois existem aquelas
    que deixam um gosto amargo
    e enfraquecem o coração.

    Outro hábito complicado
    e o de ter a pretensão do sonho,
    e eu sonho tanto e tantas vezes,
    que às vezes eu me confundo
    e tenho vontade de não acordar depois.

    Tenho o péssimo hábito de cultivar poemas,
    todos enxertados de palavras e sonhos
    papel em bandeja e muito sentimento.
    Ando aprendendo a cultivar delicadezas,
    quem sabe um dia eu possa
    colher a palavra amor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário