sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MEU POEMA É PEDRA - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

   NALDOVELHO

   A minha água é pouca
   e contida pelas minhas reminiscências,
   represada pelos quereres de um tempo
   onde chorar eu não podia.
   O tempo passou,
   aquelas pessoas já se foram,
   mas as marcas ficaram.
   Desaguar é um luxo
   do qual eu não poderia usufruir,
   até porque não saberia como!

   Restaram-me as palavras,
   e eu choro através delas,
   só assim consigo amolecer um pouco
   meu coração emparedado
   nas dores do meu passado,
   só assim consigo diminuir a distância
   que existe entre o poeta e o mundo,
   entre o homem e as pessoas.
   Só assim consigo quebrar o silêncio
   e desencravar do meu umbigo
   angústias e emoções
   que eu não aprendi a demonstrar.

   Meu poema é pedra mergulhada
   num braço de rio
   que nunca chegará a ser mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário