domingo, 3 de novembro de 2013

VINHO AVINAGRADO - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

   NALDOVELHO

   Uma mesa bem posta,
   solitude e sossego
   uma dúzia de rosas,
   ainda sinto um certo medo,
   pois a pele é fina,
   e o coração em segredo
   costuma aprontar.

   A janela aberta
   ameaça a minha privacidade
   e um vento covarde
   sussurra o teu nome,
   diz que estás tão longe,
   e que também sentes saudade,
   mas que ainda assim não vais voltar!

   Acho que eu já me acostumei
   com esta distância,
   com esta nostalgia,
   com as maldades do tempo
   que te transformou em poesia,
   com estas lágrimas indecisas
   que não conseguem chorar.

   Uma garrafa de vinho,
   tinto, rascante,
   encorpado e inebriante,
   guardada faz tempo,
   restou avinagrada
   por conta dos poemas
   que eu insisto em te dedicar.


5 comentários:

  1. Ó, que coisa mais linda, lírica, emocionante, indispensável Naldo Velho, amo sua poesia, grande amigo, bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo,que inspiração é essa,Meu Deus?divina...

    ResponderExcluir
  3. Uma boa dose de romantismo cai muito bem em um feriado preguiçoso
    de carnaval Naldo Velho. (Poemas de Luz e Sombra).
    Muito bom! Obrigada...

    *Mari Meyer*

    ResponderExcluir
  4. lindíssimo.. me emocionou..parabens poeta..vc é fantástico..bebbijo

    ResponderExcluir