quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SOB O MANTO DA PALAVRA INQUIETA - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

    NALDOVELHO

   Sob o manto da palavra inquieta
   a menina tece sonhos,
   colhe lírios, frutas tenras,
   macera ervas, sagra seu cio,
   entrelaça enredos e o faz em segredo,
   conversa com as águas macias de um rio,
   explora caminhos de luz e amplitudes,
   amadurece na forja do seu desassossego,
   escreve páginas de pura ousadia,
   se apaixona muitas vezes, faz poesias,
   tem filhos, vertentes de outros cios,
   envelhece em seu curso e morre,
   mas permanece nas sementes que deixou.

   Sob o manto da palavra inquieta,
   a mulher que ousa o sonho
   acaba virando poeta.


9 comentários:

  1. MARAVILHOSA, POETA...<3

    MAGAL ROCHA....:)

    ResponderExcluir
  2. Que beleza! Quanta sensibilidade ...bjs :) bjs Myrinha Vasconcellos

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, adodrei este!!!! Sempre se superando!! Parabéns amigoe grande poeta!!
    Eurídice

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela homenagem. Bela poesia. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Minhas sementes deram frutos e meus frutos, seus frutos...Minha vida-poesia está se alongando e, de tanto amar, caminha para o mar....Belíssimo poema, poeta
    Emilia Casas

    ResponderExcluir
  6. Gostoso poema
    Grata por compartilhar comigo, também
    Abs

    ResponderExcluir