segunda-feira, 29 de julho de 2013

PALAVRA LIQUEFEITA - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

    NALDOVELHO

   Sagrada é a palavra liquefeita
   derramada sobre o poema
   a me dizer que às vezes o tempo passa
   rebelado e urgente
   e assim passa traiçoeiro,
   e me arrasta pra bem longe
   do lugar onde eu nasci;
   mas às vezes ela é um rio
   que passa manso, sorrateiro,
   e me permite o aconchego
   de navegá-lo até o porvir.

   Sagrada é a palavra liquefeita
   derramada sobre o poema
   a me dizer que a vida passa
   apesar das tempestades,
   dos presságios e naufrágios,
   pois toda a vez que amanhece
   passarinhada fica em festa
   e da janela do meu quarto
   surge um bando de colibris.

   Sagrada é a palavra liquefeita
   derramada sobre a pedra
   que um dia será poema,
   pois ainda que eu morra
   de morte branda ou sofrida,
   restarão de mim meus versos,
   testemunhos dos meus passos
   e serão preciosos pedaços,
   pois terá valido a pena
   viver assim como eu vivi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário