segunda-feira, 3 de junho de 2013

E EU NEM TENHO QUINZE ANOS - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS


NALDOVELHO

Orai, orai, orai! A criança que eu recordo já não chora como antes, mas tem medo de fantasmas, e abandonou a poesia de uma rua arborizada, de pular amarelinha, de jogar bola de gude, de rolar pelas calçadas, de brincar de pique esconde, e deixou já nem sei onde o sorriso inocente. E agora, excitado, busca nas esquinas descobrir o que a vida ensina, ainda que do modo errado.

Orai, orai, orai! No sábado a confissão, e depois a penitência, no domingo a comunhão, e a necessária absolvição. Segunda-feira, mais pecados, e a semana corre solta mais pecados, mais pecados...
           
E a menina bonitinha das coxas molhadinhas, se o pai dela descobre vai até querer que eu case, ou então, manda me prender. E eu nem tenho quinze anos!

Orai, orai, orai! Passo a noite excitado com a vizinha aqui do lado, ela já é bem grandinha, e me chamou pra ir "té lá", mostrou o seio esquerdo e estava sem calcinha, e disse pra eu ficar quietinho que ela deixava eu bolinar.

Minha cabeça já nem sei onde, não consigo mais dormir, e eu nem tenho quinze anos!

Manhã cedo de olheiras, noite inteira no pecado, minhas mãos entorpecidas e meu pau todo esfolado...

Olha o sino da igreja, e o pai chama e avisa: moleque, tá na hora! O padre tá chamando, acorda que hoje é sábado!

Orai, orai, orai! E eu nem tenho quinze anos, se punheta for pecado, eu já não tenho salvação!



2 comentários:

  1. Meu amigo.
    Se punheta for pecado, minha alma já foi para o inferno, faz tempo...
    Bjs
    Uly

    ResponderExcluir
  2. Genial, querido Naldo... não conhecia esta faceta de Naldo... adorei... beijos de VC

    ResponderExcluir