sexta-feira, 24 de junho de 2016

EM CADA PÁGINA DESTE LIVRO

    NALDOVELHO

    Em cada página deste livro
    eu busco sentir o arrepio,
    o assombro, o encantamento,
    as possibilidades escondidas
    nas dobras inevitáveis do tempo,
    enredos entremeados de ternura,
    amontoados de histórias sagradas,
    doces e preciosas recordações.

    Em cada página deste livro
    eu busco uma casa assobradada,
    um quintal ajardinado,
    samambaias selvagens e avencas,
    roseiras trepadeiras e espinhentas,
    e na varanda uma espreguiçadeira,
    um cachorro de louça perto da porta,
    guardião silencioso daquele lugar.

    Em cada página deste livro
    eu busco um beijo molhado,
    um sorriso, um carinho ofertado,
    e no fundo do quintal uma goiabeira,
    e em seu tronco um coração trespassado
    por uma flecha de amor derradeiro,
    e nossos nomes ali gravados,
    vestígios de nossa paixão.

    Em cada página deste livro
    eu busco um cheiro de alfazema,
    um álbum cheio de retratos,
    a sensação de ouvir os seus passos,
    um caderno repleto de rabiscos,
    manuscritos de poemas,
    palavras molhadas de delicadeza,
    coisas que com o tempo eu esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário