sábado, 29 de março de 2014

ANJO SABIDO - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

    NALDOVELHO

    Um anjo uma vez me disse
    que todas as coisas têm cinco lados:
    o lado esquerdo, o lado direito,
    o lado de cima, o lado de baixo
    e o lado de dentro.
    E aí, ao examinar o lado de dentro,
    assustado, eu me dei conta
    de que por lá
    também existem cinco lados:
    o lado esquerdo, o lado direito,
    o lado de cima, o lado de baixo
    e o lado do tempo.
    E ao examinar o lado do tempo,
    vi que por lá estavam guardados,
    e por assim dizer eternizados,
    todos os meus sentimentos.
    Foi então que o anjo me disse
    que só eles seriam importantes
    na hora do meu julgamento.
    Anjo sabido esse,
    diz cada coisa importante!
    Outro dia ele quis me ensinar
    a olhar com olhos
    de perceber sentimentos.
    Disse a ele que não!
    Pois eu ainda não estava preparado
    para saber do que existe escondido
    no coração de toda esta gente,
    que só mais tarde
    quando eu já soubesse compreender
    todos os meus lados
    eu ia querer aprender.
    Ele sorriu e me chamou de ingênuo,
    disse que eu era um poeta,
    e que querendo ou não
    eu teria que aprender.

Um comentário:

  1. Sim, suponho que querendo ou não, todos temos que aprender... Gostei dos lados do seu poema, muito bem pensado!
    Um abraço

    ResponderExcluir