quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O TOLO - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS


    NALDOVELHO

   Há quem goste de semear canteiros
   em vales de destruição.
   Eu que sonho em ser jardineiro,
   tenho visto que por lá não nasce nada
   além do ódio e da incompreensão.

   Há quem diga que o poeta é um tolo
   que vive em busca de um jeito
   de manipular frias palavras,
   petrificadas pelo desamor.

   Eu que trago nas entranhas
   um mundo de significados,
   dou sentido a estas palavras,
   pois é missão do tolo confesso
   semear poemas que dissolvam a dor.

   Há quem diga que flores
   não nascem nas pedras!
   Eu que acredito em magia,
   cultivo hibiscos noite e dia
   e dou a eles razão e significado,
   cantigas que derrubem muralhas,
   poemas que semeiem amor.

   Só não aprendi, ainda, a cultivar bromélias
   em campos banhados de horror.

4 comentários:

  1. Naldo;

    "Que a sua Luz possa me mostrar como , me doar mais e... amar como nunca imaginei ser possível... bj.

    ResponderExcluir
  2. Infinitas gracias querido y admirado poeta por concedernos el privilegio de sumergir nuestra alma en el bello manantial de tus letras. Muchos besinos y feliz tarde de domingo te deseo con inmenso cariño.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, Naldo Velho, sempre maravilhoso, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Um semeador nato desenvolve suas próprias técnicas.
    Mesmo em "campos de horror", bromélias quebrarão a estética dominante pois, o talento do Bardo, ultrapassa as fronteiras do crível.
    Sempre parabéns, Naldo!
    Abraços

    ResponderExcluir