terça-feira, 27 de dezembro de 2016

MINHA SABEDORIA

    NALDOVELHO

    Eu busco minha sabedoria
    nas horas mornas que povoam o dia,
    nos menores gestos de ternura,
    nos pequenos sinais de loucura,
    nas sombras que assombram meus sonhos,
    nas ideias que eu teimo e proponho,
    nos monstros que me habitam as entranhas,
    na danada da inquietude que ainda arranha,
    nas perguntas que eu não consigo fazer,
    na vontade que eu tenho de crescer.

    Minha sabedoria eu procuro
    nas dores escondidas num canto escuro,
    na importância de cada um de nós,
    no emaranhado de fios e em seus inúmeros nós,
    nos enredos alinhavados, histórias,
    nos ensinamentos guardados em minha memória,
    nos desencontros, desenganos, desencantos,
    na esperança cultivada no silêncio do meu pranto,
    nas asas que eu tenho de voar por dentro,
    na mania que eu tenho de negociar com o tempo.

    Eu busco minha sabedoria
    nos pensamentos adocicados na heresia,
    nos erros que eu cultivo em segredo,
    já faz tempo e eu ainda sinto medo,
    nos momentos de solidão e clausura,
    quarto vazio, noite fria e escura,
    no amanhecer de uma cidade nublada,
    na teimosia em caminhar com as pernas trocadas,
    nos poemas que eu insisto em escrever,
    quem sabe um dia você possa ler e entender.





Nenhum comentário:

Postar um comentário